Trane lança campanha 100 dias de Segurança

Ação visa reforçar atitudes que podem prevenir acidentes. Live para marcar estreia da iniciativa foi realizada na última segunda-feira (31)

São Paulo, 2 de junho de 2021 – Com a intenção de proteger ao máximo a equipe de profissionais e parceiros, a Trane, líder mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais, acaba de lançar a campanha 100 dias de Segurança. Do dia 31 de maio até 6 de setembro, diversas ações da empresa serão realizadas com o intuito de mitigar os acidentes no ambiente de trabalho.

A ideia é que não somente os colaboradores absorvam o conteúdo e sigam as recomendações, e sim toda a rede que envolve clientes e interessados no assunto. Na última segunda-feira (31), a Trane realizou uma live em seu perfil no Instagram (@tranelatinamerica) para abordar o assunto, com a participação de Juliana Reinhardt, Gerente de Marketing da Trane para América Latina e Vivian Menegoli, Coordenadora de EHS para o Brasil. A sigla significa Meio Ambiente, Saúde e Segurança, em inglês.

“A área de EHS trabalha continuamente para reforçar ações de segurança no trabalho. Oferecemos todos os EPI´s necessários e orientações, em campo e por meio da comunicação interna. Porém, é fundamental a colaboração de cada funcionário. Todos precisam fazer a sua parte”, observa Vivian.

Alguns dos pontos que serão abordados na campanha serão a ergonomia durante o trabalho, cuidados com o home office e em campo, trabalho em altura, riscos elétricos e uso correto de EPIs, sempre com foco principal na prevenção de acidentes. A Trane planeja fazer palestras e workshops sobre os temas, assim como conteúdos educativos.

Na transmissão ao vivo de lançamento da campanha na rede social, Juliana destacou que entregar informações de qualidade para clientes e parceiros é igualmente fundamental, pois este é um assunto que precisa ser cada vez mais comentado para que aconteçam menos acidentes. “Implementar uma estrutura de EHS é fundamental para empresas de qualquer porte, por menor que sejam”, apontou a Gerente.

Ao final da live, Vivian salientou que “temos todos que pensar em nossa própria segurança e alertar o colega se detectarmos que algum protocolo não está sendo seguido. Para a empresa, a segurança nunca deve ser pensada como um gasto, e sim como investimento”, conclui.